Sabe, tenho uma relação muito especial com meus pais, que hoje em dia considero um GRANDE privilegio.

Não que tudo tenha começado com uma dor de garganta, não! Mas foi por causa dela, que a propósito me deixou de cama 3 dias, que pensei na profundidade da relação que tenho com meu pai.

Vocês não devem estar entendendo nada, né? Mas vou explicar…

Nessa semana em que fiquei literalmente ‘de molho’… divaguei, refleti, parti do nada e cheguei a alguns lugares, ou, a lugar nenhum (o que muitas vezes acontece)…mas pensando sobre a vida, nos intervalos em que meu pai não me ligava pra perguntar se eu estava bem, parei pra pensar (mais) no quanto eu e ele havíamos nos aproximado nos últimos anos.

Parece estranho, mas o meu ingresso na universidade e minha conseqüente mudança de cidade – DISTÂNCIA – nos aproximaram incrivelmente, e eu descobri uma intensidade de amor que ate então, os meus 18 anos desconheciam.

Pois é: a distância estreitou nossos laços de uma forma tão pai-filha, tão aconchegante e tão gostosa, que gostaria que vocês, ao lerem, sentissem o que sinto neste momento em que escrevo sobre meu pai.

Fato é que, a cada ligação (o que acontece todos os dias, as vezes ate mais de uma vez) ou email trocado (o email demorou um pouco pra acontecer, mas a ‘inclusão digital’ finalmente atingiu meu pai hahaha), é automático pensar no seu esforço diário para que eu possa estar aqui, longe, realizando um sonho que também é seu, e que um dia não fora possível concretizar pra si próprio porque a grana era curta (e bota curta nisso).

E porque sei do peso da confiança e das expectativas depositadas em mim, e me sinto por demais especial por isso.

E porque também sei que ate mesmo uma dor de garganta é capaz de despertar uma preocupação fruto de amor!

E todos os abraços acumulados da infância (conseqüência talvez de uma relação mais açucarada com a mãe, e por um respeito que se confundia com medo pelo pai) hoje se dão na volta pra casa!

Paradoxal? Não sei…só sei que é assim!

Só sei o quanto é bom descobrir que seu pai carinhosamente imprime os emails que você manda e os guarda (ele não confia tanto assim na tecnologia e no armazenamento não-paupavel hahaha) para poder sempre se lembrar…como um diário a dois.

Mas se você ai esta se perguntando: “o que você esta querendo dizer com isso?”

Eu te digo: pra você, talvez nada! Mas, pra mim, ah, pra mim isso é TUDO!

Uma declaração de amor, por mais tímida que seja, e é. Mas ainda uma declaração: “Pai, sua presença é fundamental, e me motiva sempre…sua historia me fortalece e me faz crer que os esforços se transformam em vitorias, e que sou FELIZ por sentir seu coração tão perto do meu e ter seu exemplo pra seguir e gritar aos quatro ventos QUE ME ORGULHO DE VOCÊ PRA CARA&$#@!”

E o melhor de tudo é que SEI QUE NÃO É SAUDADE!

E você, já declarou seu amor hoje? Não? E ta esperando o que?

A propósito, minha garganta ainda dói, e meu pai já me ligou hoje…e só sei, como todos sabem, que se deixa pra por o titulo por fim: ps. Eu te amo!